-
Arquitetos: Studio Seilern Architects, Studio Seilern Architects; Studio Seilern Architects, Studio Seilern Architects
- Área: 300 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Philip Vile
Old Belchers Farm é um casarão do século XVII que faz parte de um conjunto de celeiros e estábulos. Os edifícios estão catalogados e a propriedade está compreendida na área de conservação de Little Milton.
A encomenda solicitava uma conversão para oferecer um novo espaço de arte e exposição contemporânea que ajudasse a contribuir com a manutenção da propriedade, que consta de uma copa e escritórios que são envolvidos ao redor de uma biblioteca escondida no centro do projeto.
Esta biblioteca, o coração do conceito, contém quatro portas secretas que quando se abrem conectam os espaços circundantes. Quando estas portas estão fechadas, o ambiente está cheio de estantes em todos os lados. Tem um forro espelhado de aço polido, o que duplica a altura percebida do espaço mediante a criação de estantes que parecem se estender no infinito. Um conjunto de placas de aço em forma de L cria uma varanda em balanço muito leve, que permite o acesso às estantes superiores e mantém a verticalidade visual.
Isto cria uma sala de leitura com um ambiente privado que contrasta com os ambientes luminosos ao redor.
O celeiro principal encontra-se ao lado do pátio da casa, fora da vista da rua principal e no caminho de acesso privado. Um bloco adicional foi agregado na fachada sul do celeiro em algum momento, escurecendo o celeiro principal formando uma parede divisória para a propriedade vizinha.
Descrevendo o projeto, Christina Seilern diz: "Enquanto as galerias estão diminuídas no projeto, a biblioteca é fantástica".